O aniversário de 54 anos, SAAE de Bom Jesus da Lapa inaugura nova sede

Com mais de meio século de história o SAAE de Bom Jesus da Lapa segue se modernizando para atender com melhores condições toda a população de Bom Jesus da Lapa. E para marcar os seus 54 de criação a Autarquia Municipal inaugura a sua nova sede.

A Solenidade de inauguração foi realizada no final da tarde desta terça-feira(13), celebrando o aniversário do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bom Jesus da Lapa. A sede do SAAE possui agora um prédio moderno, que oferece conforto para clientes e colaboradores, reafirmando o compromisso da Direção e equipe, de ofertar à população de Lapa melhor qualidade nos serviços prestados.

A Solenidade de inauguração foi realizada no final da tarde desta terça-feira(13), celebrando o aniversário do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bom Jesus da Lapa. A sede do SAAE possui agora um prédio moderno, que oferece conforto para clientes e colaboradores, reafirmando o compromisso da Direção e equipe, de ofertar à população de Lapa melhor qualidade nos serviços prestados.

O evento contou com a presença dos servidores e do Diretor da Autarquia, Gerson Nunes, do Prefeito Eures Ribeiro que também é presidente da UPB e vice presidente da CNM, do Secretário do Meio Ambiente Lúcio Flavio, do Presidente da OPEL – Ordem de Pastores(as) Lapense, Pastor Juvenal Gomes e de representações do SINDAE – Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia.

No uso da fala, o representante do SINDAE, sr. Adriano afirmou que a inauguração da nova sede do SAAE de Bom Jesus da Lapa representa um momento histórico no município, considerando que a nova estrutura é uma das maiores da Bahia, e oferecerá melhores condições de trabalho para os servidores e ofertará melhores serviços à população. “Queremos parabenizar aqui o Diretor, um funcionário de carreira, que vem fazendo um excelente trabalho a frente da Autarquia”.

Representando os servidores do SAAE, Laurentino Nunes da Silva, destacou o trabalho realizado pela Autarquia no município e que em função disso, o SAAE lapense tem um nome “valioso” na região, graças ao empenho de todos os funcionários, frisando a importância do serviço público. E finalizou, parabenizando o trabalho do Diretor a frente da instituição, Gerson Nunes, e do prefeito Eures Ribeiro.

Em seu pronunciamento, Gerson Nunes relembrou a sua trajetória no SAAE, narrando que quando assumiu a direção da Autarquia, seguiu o caminho da mudança e do progresso, proposta pelo prefeito Eures Ribeiro. Ele agradeceu ao gestor, e destacou que se não fosse a acolhida do prefeito, as obras não estariam sendo feitas. “Quando eu mostrei a planta da ampliação e reforma do SAAE para Eures, ele disse: conte comigo, e pode botar a mão e fazer – não foi diferente quanto ao projeto de reformulação de todo o sistema de abastecimento de Bom Jesus da Lapa, que está passando por mudanças, mais uma vez, ele abraçou a causa e se pré-dispôs, inclusive a pagar a elaboração do projeto. Projeto esse que norteia as ações que estamos desenvolvendo, com as implantações das redes, das adutoras, para que a cidade de Bom Jesus da Lapa cresça, e não cresça tendo deficiência no seu abastecimento”.

O Diretor afirmou, que o prédio do SAAE era antigo e infelizmente estava em péssimo estado, e precisou passar por uma restruturação completa. “O SAAE presta um serviço essencial para a população de Bom Jesus da Lapa há 54 anos, E isso, muito nos orgulha, pois servimos água de qualidade à população, elogiada aqui e na região, no Estado e até mesmo fora. Tudo isso, em razão da dedicação e trabalho dos seus servidores”.

Gerson reafirmou, que as conquista as da Autarquia, dos novos investimentos que tem sido feitos na cidade, são fruto da atuação de cada servidor da instituição. E na oportunidade ele destacou o nome de José Cardoso, que segundo ele, esteve a frente da obra de reestruturação da nova sede do início ao fim e liderou outros servidores do Autarquia envolvido nesta obra.

O diretor finalizou a sua fala, destacando que muito ainda precisa ser feito, e que o SAAE tem trabalhado de forma incansável, e que a nova estação de tratamento precisa ser construída, e essa demanda é uma das metas do SAAE, já que a cidade está crescendo, e precisa ampliar o atendimento. E gradeceu também o apoio do Secretário Municipal de Meio Ambiente pela parceria, como também os representantes do SINDAE que acompanham as ações da Autarquia.

Já o prefeito Eures Ribeiro, iniciou o seu discurso, destacando que participou de um congresso de saneamento básico, e que a sua posição foi contra qualquer cogitação de terceirização do serviço de saneamento básico. “Eu sou extremamente contra a terceirização do sistema público. De entregar a empresa pública na mão do setor privado, é a minha posição.

Eures disse que saíram muitos boatos que ele era a favor da terceirização do SAAE, no entanto, ele sempre foi contra privatizar a instituição, e que já sentou com o Diretor da Autarquia, para que reúna com os servidores, e discuta propostas para melhorar e fortalecer ainda mais o SAAE. “Porque, a nossa proposta é continuar com o SAAE, a Autarquia, que é patrimônio dessa cidade”. Ele finalizou a fala sobre o tema pedindo para que o Diretor e os servidores discutam com o Sindicato a melhor forma, já que a proposta é mandar um projeto para a Câmara garantindo condições para que a Autarquia não seja privatizada por outros gestores.

Já sobre a gestão do SAAE, Eures disse que o atual Diretor pelos trabalhos até aqui realizados demonstra ser o melhor diretor que a Autarquia já teve, um servidor de carreira da instituição que tem conhecimento técnico da área. E parabenizou todos os funcionários pelo trabalho sério que realizam no município. “Eu vim aqui me confraternizar com vocês, até porque foram os senhores que fizeram essa obra e cuidaram do patrimônio público e finalizou parabenizando o SAAE pelos 54 anos de história.

 

 

By | 2020-10-15T11:40:58+00:00 outubro 15th, 2020|Sem categoria|Comentários desativados em O aniversário de 54 anos, SAAE de Bom Jesus da Lapa inaugura nova sede
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support